quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FAZER O QUE É CERTO SEMPRE!


Sim, fazer o que é certo sempre é difícil, praticamente impossível... agora disso ninguém se arrepende... pois quando erramos por descuido, falta de atenção, desconhecimento... até se justifica... porém, fazer errado sabendo que é errado é sujeitar-se às consequências do ato...
Nunca esqueça: Deus está em todo o lugar, menos no pecado, ali é o único lugar onde peço que Ele me abandone...
Fazer o que é certo sempre faz com que não haja arrependimentos, ressentimentos e também não haverá consequências das quais precisaremos nos arrepender...
Fazer o certo sempre, em qualquer circunstância e em qualquer local... nada está oculto aos olhos de Deus... há pessoas que planejam meses algo errado, porque não tem conhecidos, porque a esposa foi viajar, porque está longe dos amigos, dos irmãos, dos pais, etc. isso é sujeitar-se aos dissabores do ato...
Fazer o certo sempre, perto ou longe daqueles que acreditamos não estarem vendo e aos quais por respeito, amizade ou gratidão, não queremos machucar...
Fazer o certo sempre é a garantia de que a vida não será injusta contigo, que ao longo dela poderá dizer com orgulho e sem peso na consciência, o mundo me ofereceu isso, mas eu soube esperar e superar...
Fazer o certo sempre é ter certeza de que jamais precisaremos nos envergonhar ou envergonhar aqueles que nos são caros, aos quais jamais queremos magoar...
Fazer o certo sempre, embora às vezes parecendo que estamos perdendo algo ou que talvez aqueles momentos não voltem mais... mas e daí, fazer o certo aos olhos de Deus e dos meus irmãos é sinônimo de inteligência, de retidão, de pureza, de fé, de respeito para consigo mesmo...
Fazer o que é certo sempre, mesmo quando todos a minha volta estejam fazendo aquilo que considero errado... não preciso julgá-los e condená-los, mas ao mesmo tempo não preciso ser “Maria vai com as outras...” para ser feliz ou para ser eu mesmo... tenho meus valores, meus pensamentos, meus sentimentos...
Fazer o que é certo sempre é não abrir mão dos valores morais, éticos, cristãos que aprendi e que me colocam perto de Deus e daqueles a quem amo e dou testemunho...
Fazer o certo sempre é se for o caso ter inclusive que trocar um programa previsto por “amigos”, “parcerias” ou “conhecidos”, pois sei que juntos deles não conseguirei suportar a tentação (ter, poder, prazer)... com eles vou beber, usar drogas, usar meu corpo, vou me expor à violência, ao abuso, ... cujas consequências e traumas serão irreparáveis e as vezes com os quais terei de conviver pelo resto de minha vida...
Fazer o certo sempre é seguir a voz da consciência...
Fazer o certo sempre é ouvir a voz de Deus falando ao meu coração... “Meu filho...”
Fazer o certo sempre, não é fácil, porque errar é humano, agora planejar o erro já é abrir precedente para o maligno... Já ouvi de dependentes químicos, de pessoas estupradas, de pessoas que cometeram aborto, de pessoas que tiveram uma gravidez não planejada... bah, eu não imaginava que isso fosse acontecer... eu fiz isso só essa vez...”, porque Deus permitiu que isso acontecesse, ora, fostes tu mesmo que optastes por isso é justamente por isso que devemos fazer o certo sempre... e como diz o ditado... “não dar espaço ao azar”... que nada mais é que consequência do erro...
Será que uma noitada de bebedeiras, de orgias, de prazeres do corpo e do mundo compensam um planejamento e objetivos que tracei para toda minha vida?
Na dúvida entre fazer o certo e o errado, seja feliz da forma certa e vais para longe de tudo aquilo (pensamentos, pessoas, locais,...) que poderão te induzir ao erro ou te tentar ao pecado... pois longe dele estará perto de Deus, ao optares por ele (o pecado) preferes os braços do diabo!
Pense nisso, faça o que é certo sempre e seja feliz!
SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário